Melhor Futebol do Mundo Notícias

Bomba! Jornalista que votou na Bola de Ouro não existe

Uma polêmica envolvendo o prêmio da Bola de Ouro pode mexer com o mundo do futebol neste sábado (08). Segundo apuração do jornal espanhol ‘Marca‘, um jornalista responsável pela votação do pequeno arquipélago de Comores, na África, simplesmente não existe. Além disso, a publicação pela qual o suposto profissional, chamado Abdou Boina, teria votado, não está em circulação desde 2012, data de seu fechamento. 

De acordo com a publicação, um jornalista da ilha, Toiminou Abdou, alertou para o fato de que o meio de comunicação já havia encerrado suas atividades há seis anos e que, por lá, nunca passou um profissional com tal nome.

“Fiquei maluco quando vi que Albalad Comores (nome do site) existe. Esse diário acabou já faz seis anos e lá nunca houve um jornalista chamado Abdou Boina. Tivemos dois repórteres esportivos nesse caso, Abdoul Youssouf, para a edição francesa, e Sharif Ousseine, para a edição árabe.”

Também há outra polêmica envolvendo a votação da premiação de melhor do mundo da revista France Football. Segundo o mesmo diário, o jornalista de Trinidad e Tobago, Lasana Liburd, denunciou ter tido a ordem de seus votos invertida. Assim, a quinta posição virou a primeira posição e vice-versa. 

O campeão da edição de 2018 da premiação foi o camisa 10 do Real Madrid, o croata Luka Modric que, depois de 10 anos, quebrou a soberania entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O jogador foi um dos principais nomes da campanha história da seleção da Croácia, que chegou pela primeira vez à final da ​Copa do Mundo, e foi peça fundamental do tricampeonato merengue na Liga dos Campeões